MAPA AFETIVO: RECORTES

Este projeto foi realizado com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Prefeitura Municipal do Rio Grande, da Secretaria de Município da Cultura, e do Conselho Municipal de Política Cultural.

QUEM SOMOS

 
WhatsApp Image 2021-02-01 at 20.47.43.jp

BIANCA DE-ZOTTI

Cursa Licenciatura em Letras - Português/Inglês na Universidade Federal do Rio Grande. Desde 2020, atua como estagiária da Concha Editora. É técnica em Geoprocessamento formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Rio Grande. Em 2018 defendeu o TCC: "Poéticas Urbanas: Cartografia dos grafites do município de Rio Grande/RS", onde realizou um mapeamento afetivo da arte urbana de Rio Grande. Desde então, possui o olhar voltado à prática de cartografar a paisagem. Escreve poemas a partir dos atravessamentos de seu próprio corpo, cartografando-o enquanto lugar através da poesia como linguagem e como ferramenta de mapeamentos.

WhatsApp Image 2021-04-13 at 22.56.39.jp

FERNANDO ROCHA

Natural de Rio Grande RS, é estudante de Graduação em Artes Visuais Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande, designer estagiário da Diretoria de Arte e Cultura - DAC / FURG e faz parte faz parte do Grupo de pesquisa Arte Pública, Entorno e Novos Gêneros. Sempre sentiu uma forte conexão com a paisagem e os atravessamentos que a mesma o proporciona. Há 2 anos vê a cartografia como linguagem para seus trabalhos, buscando a afetividade na paisagem local. Atualmente, desenvolve um TCC chamado "Território de memórias: Arte e Cartografia como linha de fuga para o sentimento de desterritorialidade", onde realiza uma cartografia afetiva do bairro Cidade Nova.

 

CONTATO

Instagram: @cartografia.afetiva

E-mail: cartografia.afetiva.rg@gmail.com